NOSSO MÉTODO

Coordenadora do curso: 

 

Katarzyna Chiluta. 

 

A polonesa radicada no Brasil, Katarzyna Chiluta, é coordenadora e professora do curso. Possui formação em História da Arte, cursada em Universidades da Polônia, de Roma e Itália. Habilitada para lecionar por meio de licenciatura pedagógica, se graduou, também, no curso superior de Fotografia, concluído no Centro Universitário IESB, no qual recebeu a láurea acadêmica de melhor aluna do curso. Em 2015, obteve o certificado da "The European Information Technologies Certification Acadamy", de Bruxelas, pelo curso de Computer Graphics Programme.

 

Ativa na cena fotográfica atual, Katarzyna expôs em diversas mostras fotográficas e artísticas, entre elas a exposição Domus, que recebeu 200 mil visitantes e esteve por três meses exposta no Museu da República, DF, a mostra de Arte Contemporânea da galeria DeCurators, e a exposição "Como Comemos", organizada pelo Mercado Múndi. 

 

 

Diferenciais:

 

Sabemos que a escolha de um curso é uma decisão importante para qualquer aluno. Com a proliferação de cursos de fotografia online e de cursos com muitos alunos por turma, percebemos que muitos estudantes saíam insatisfeitos com o pouco conhecimento adquirido. O número de horas cursado é relativo e acreditamos que a melhor maneira de se aproveitar um curso é com um aprendizado personalizado, que foque em um atendimento individual. 

Turmas pequenas:

A primeira regra de nossa proposta é que as turmas são limitadas a 6 alunos, possibilitando discussões aprofundadas e melhor aproveitamento do tempo.

Formação pedagógica:

Muitas vezes, o conhecimento apenas não é suficiente, é preciso saber ensinar.

A coordenadora e professora do curso possui licenciatura pedagógica na Europa, além da graduação em Fotografia no brasil.

Exercicios extra:

Passamos exercícios opcionais extra-classe aos alunos que têm interesse e disponibilidade de tempo. 

 

 

4 pilares de aprendizagem:

 

- Técnica: iniciamos o curso fornecendo ao aluno todo o conhecimento técnico relativo à câmera e à iluminação, necessário para se realizar boas fotos. 

 

- Olhar: a fotografia vai muito além do click. As melhores fotografias são feitas com os olhos. Abordamos as regras de composição e as bases da psicologia de percepcão visual. Complementamos a teoria por meio de referências retiradas da história da arte e da fotografia. 

 

- Aulas práticas: Levamos os alunos a campo, para que realizem as próprias fotos, sempre monitorados e assistidos por 2 professores. 

 

- Feedback: O feedback é essencial para o aprendizado fotográfico. Após as aulas práticas, discutimos as fotografias produzidas pelos alunos, para ilustrar os pontos fortes e fracos e fortalecendo a leitura da imagem de cada aluno.   

 

 

A união desse 4 pilares faz com que as suas fotografias, além de serem tecnicamente perfeitas, sejam criativas e irrepetíveis.

"Você não fotografa com sua câmera, você fotografa com sua cultura'' Sebastião Salgado. 

telefone

 61 98322-4643

© 2018 by Instituto Foto em Curso.