“A palavra e a imagem: desafios do leitor contemporâneo”

Duração: 

15hs/aula em 6 encontros

Todas as segundas de 19hs ás 21.

Local:

CLS 306, Bl. A, sobreloja 22

Investimento:

4x de 125,00 divididos em cartão via paypal

2 x de 225,00em cheque

400,00 à vista 

Para pagamentos até 10/11/2018 oferecemos 25% de desconto para pagamentos à vista (R$ 350,00).

O desconto vale para pagamento em cheque ou à vista

O desconto vale até  o exaurimento das vagas

Contato:

 

61 98322-4643

 

e-mail

aluno@fotoemcurso.com

 

 

Isabella Gurgel

É Pedagoga, atua na educação de surdos na área do letramento. Pós graduada em Linguagens, códigos e suas tecnologias pela Universidade de Brasília. Mestre em linguística pela Universidade de Brasília com a dissertação “Letramento na escrita da Luz: a vez e a voz do olhar surdo”. Coordenadora pedagógica do Instituto Surdo Foto. A coordenação do instituto proporcionou-lhe a oportunidade de ministrar cursos sobre a linguagem da fotografia no Superior Tribunal de Justiça, Associação de Pais e amigos dos Deficientes Auditivos e Escola Bilíngue Libras/Português. Exerceu a coordenação pedagógica do projeto Linguagens, olhares e poéticas na Universidade de Brasília. Integrou o Candango Foto Clube e participou de cursos de formação na área da fotografia.  

 

Programa:
 

  • Atualmente vivemos a era das imagens. Segundo o jornal Correio Braziliense diariamente mais de 350 milhões de fotos são postadas no facebook. Nesse sentido, encontramos as palavras de Susan Sontag: “A necessidade de confirmar a realidade e de realçar a experiência por meio de fotos é um consumismo estético em que todos, hoje, são viciados”. Por consequência, sentimos dificuldade em compreender o mundo contemporâneo, pois ele tem sido cada vez mais expressado por meio da linguagem visual. Em verdade, a escola não nos ensinou a produzir, nem a compreender o texto imagético, porém o aprendizado da leitura e produção do texto visual não acontece espontaneamente. Por isso, "A palavra e a imagem: desafios do leitor contemporâneo" tem como proposta a vivência da linguagem visual por meio da fotografia.

  • Vamos pensar e experimentar os significados, funções, aspectos técnicos e a composição desta linguagem tão presente em nosso cotidiano. Assim, abordaremos: os significados da imagem, da linguagem visual, do processo de letramento, da fotografia, as leis da Gestalt, funções da fotografia, seu caráter textual e experimentaremos os diversos elementos e funções da linguagem visual. Por fim, identificaremos a interface de significados entre o texto visual e escrito e produziremos textos multimodais com a escrita e a fotografia.

 

 

Vagas limitadas!

telefone

 61 98322-4643

© 2018 by Instituto Foto em Curso.